domingo, 15 de junho de 2008

Resenha

" quem manda na internet são as meninas"
Artigo publicado em revista falando que as meni-
nas são autodidatas,empreendedoras e criativas.
Estão desvendando os mecanismos da tecnologia
virtual.
De acordo com Gil Giardelli,diretor geral da Per-
mission especializada em midia digital, as meninas
aprendem e causam profundas mudanças na socie
dade e no mercado.
Estão mostrando que temos de rever o conceito de
como educamos, como procuramos emprego e co -
mo nos relacionamos.Que o mundo virtual não e de
predominância masculina.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Resenha 2-

Do advento da TV, passando pelos estabelecimento bancários, as pessoas são empurradas para o manejo dessas máquinas, que a principio causa receio e ao mesmo tempo alivio pela rapidez das operações.
Hoje o fenômeno da Internet, vemos os conectados viciados em computador e os fóbicos.
O que fica claro é a necessidade do uso desssa tecnologia em todos os setores da nossa vida e causando diversas reações , até mesmo uma certa rejeição pelo desconhecimento operacional.
O uso dos computadores por crianças pequenas em creche, por universitários, profissionais , exerce um fascínio, mas requer muitas vezes superações para o aprendizado.


INTERAÇÃO ENTRE HUMANOS E COMPUTADORE - Autor : Paulo Sergio de Carvalho- série Trilhas.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

E por falar em teatro...

" Para mim, a vida é a miniatura do teatro. Ele a aumenta, a embeleza, a sublima. A vida cria o conflito, o teatro o resolve; e nessa solução , a vida tem aumentado seu patrimônio moral. A vida está cheia de Ciranos, Hamlets e Otelos, mas só depois da Arte os haver mostrado é que o mundo começou a reparar neles." (Procópio Ferreira )

sexta-feira, 16 de maio de 2008

TECNOLOGIA - LEITURA DAS MÃOS

Sistema de segurança e proteção de dados que usam em vez de senhas, partes do corpo, como as mãos para identificar o dono da informação.
A chamada “biometria” já é realidade em bancos, escritórios, portarias de clube,
etc...
Há um estudo para que as urnas eleitorais sejam testadas, ainda este ano, com a impressão digital do eleitor , que serviria para evitar que uma pessoa votasse por outra.


Artigo da revista Isto é.

APELO

Neste mundo de Deus, perfeito
Com a alegria do amor, no peito
Conclamo a todos os participantes
Que usem a internet com respeito

Façamos uma ciranda crescente
Entre emails, blogs, comunidade presente
Scanneie seu sorriso, seu brilho, seja criativo
Entre nesta rede e se faça um ser informativo!

Letra de música – tarefa 2
É preciso ser muito corajosa para colocar aqui uma criação própria, sem ter o mínimo de conhecimento. Estou aqui para aprender e aceito toda crítica.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Lousa Eletrônica


Tecnologia e a Sociedade - TCE 1


Para mim que sou do tempo em que a televisão era um luxo de poucos, a transmissão não era nítida em minha cidade, conviver com essa tecnologia atual é um espanto.
Falamos da comunicação global através da internet , tão rápida e abrangente, do celular que comporta inúmeras funções, etc... e hoje ao ler uma revista semanal deparei com um artigo que mostra uma inovação da tecnologia na área da educação: a lousa eletrônica.
Desenvolvida por um empresário de São Paulo e exportado para outros países como Espanha, Inglaterra, Alemanha e outros.
Segundo o empresário, no Brasil era baixíssimo o índice de uso da tecnologia em sala de aula, mesmo em escolas privadas, por isso ele apostou na exportação.

Leitura da revista Época, de 05.05.08, na seção “ Negócios & Carreira “, pág. 62- O sucesso do Software brasileiro.


Mary Elizabeth – ArV2

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Tarefa TCE 1

05.05.08- Habilidades , conhecimento e atitude que o professor de Artes deve desenvolver e construir para melhor situar-se neste novo paradigma de educação utilizando as novas tecnologias.

O professor de modo geral tem que estar bem informado sobre o conteúdo de sua matéria e conhecer como funcionam as novas tecnologias para extrair daí um grande suporte.
A tecnologia, sempre aceleradamente mutante haja vista com que rapidez surgem novos aparelhos, é um facilitador na construção do conhecimento.
No entanto, o professor tem que saber dosar o entusiasmo por esse veículo de informação, uma vez que nem todos tem acesso a esse universo.
Para o professor de artes esse domínio é fundamental. Há uma infinidade de ferramentas para desenvolver o lado criativo na construção de cartazes, edição de vídeo, power point, tornando sua aula mais dinâmica e mais enriquecida.
Certamente mais interessante aos olhos de seus alunos.